José Luís Venâncio, assessor e também coordenador de campanha do prefeito de Pauini, interior do Amazonas, está sendo suspeito de agredir covardemente uma mulher.
Informações exclusivas e obtidas pelo portal Amazonas Digital apontam que Audelandia Bezerra de Souza, 32, foi ao comitê de campanha do prefeito Renato Afonso. Audelandia estava cobrando as diárias de José, que não gostou e quebrou o braço da mulher com um pedaço de madeira.
Testemunhas afirmam que tentaram ocultar Audelandia e a isolaram numa sala do hospital. No entanto, após a repercussão do caso, pauinienses se indignaram e o advogado Elias Adriel se dispôs a defendê-la.
Na delegacia, Elias declarou que eleição se ganha com estratégia e não de forma vil e grosseira. De acordo com o advogado, gravidade dos ferimentos levaram a vítima a ser transferida para um hospital de Rio Branco, no Acre.
No site do portal de transparência, consta que José Luís Venâncio possui um cargo comissionado no gabinete do prefeito de Pauini. Além disso, o coordenador de campanha de Renato Afonso recebe R$ 3.300