28 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Veja como ficaram os corpos de ‘soldados’ do CV no Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro colocou todas as forças de segurança em estado de prontidão para a Operação Contenção, deflagrada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital. A ação tem como objetivo impedir o avanço do Comando Vermelho.

Segundo as autoridades locais, o balanço parcial aponta 64 mortos e 81 presos. A operação mobiliza 2,5 mil policiais civis e militares, e segue em andamento.

Em nota, o governo do governador Cláudio Castro (PL) informou que as equipes estão concentradas nas principais vias e áreas de maior circulação, atuando para prender lideranças criminosas e conter a expansão de facções.

A ofensiva provocou impactos em toda a cidade, com aulas suspensas, vias bloqueadas e tiroteios intensos. Imagens registradas desde as primeiras horas mostram criminosos utilizando drones para lançar explosivos contra agentes da Polícia Militar.

De acordo com o Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da UFF (Geni-UFF), que monitora ações policiais desde 1989, a Operação Contenção já é a mais letal da história do Rio, superando a operação do Jacarezinho, em 2021, quando 28 pessoas morreram.

O governador Cláudio Castro declarou que a situação ultrapassa as competências estaduais de segurança e classificou o cenário como um “estado de defesa”. Segundo ele, o Rio “está sozinho” e deveria contar com uma integração mais ampla das forças federais.

Castro afirmou ainda que esta é a maior operação da história das forças de segurança fluminenses, resultado de um ano de investigação e 60 dias de planejamento.

“Estamos enfrentando narcoterroristas. Há tentativas de bloquear vias importantes, como a Avenida Brasil, para dispersar a atenção das forças policiais”, disse o governador.

CENAS FORTES. VEJA AQUI!

VEJA COMO FICARAM OS MORTOS AQUI!!!

‘SOLDADO’ TEVE A CABEÇA ESTRAÇALHADA. VEJA!

Leia mais

Juliano Cazarré diz que sente “desconforto ideológico” de colegas da Globo

Matheus Valadares

Netanyahu ordena novos ataques a Gaza após acusar Hamas de violar cessar-fogo

Matheus Valadares

Sucuri ‘maceta’ ataca ribeirinho em Apuí, no sul do Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!