14 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

VEJA: David Almeida oficializa candidatura à reeleição em Manaus

FOTO/REPRODUÇÃO

David Almeida, prefeito de Manaus, lançou oficialmente sua candidatura à reeleição pelo Avante. O evento aconteceu nesse sábado (3), no espaço Via Torres, zona centro-sul de Manaus.

Em discurso, David Almeida falou sobre o desafio de melhorar a saúde básica do município, logo no início de seu mandato, e destacou melhorias na área.

David assumiu o mandato em 2021, no auge da pandemia da Covid-19. O candidato destaca que, naquela época, ouviu do então ministro da Saúde, Pazuello, que Manaus tinha uma das piores saúdes básicas do país, entretanto, segundo o atual prefeito, este cenário mudou em 87%.

“A cidade tinha 46% de cobertura na saúde, na época, tive que ouvir do ministro da Saúde que Manaus tinha uma das piores saúdes básicas do Brasil. Hoje mudou, temos 87% de cobertura na saúde básica. Hoje o Ministério da Saúde confirmou pela sétima vez que Manaus tem os melhores serviços de saúde básica do país”, declarou.

David Almeida é bacharel em Direito, formado pela Universidade Luterana de Manaus (Ulbra). Em 2017, tornou-se governador interino e em 2020 foi eleito prefeito de Manaus. O ex-secretário Municipal de Feiras e Mercados e de Infraestrutura Renato Junior é o pré-candidato a vice na chapa do prefeito de Manaus

A convenção reuniu outros partidos, como Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Democracia Cristã (DC) e o Agir. No total, 210 candidatos ao cargo de vereador foram lançados pelo grupo político na capital.

Leia mais

Malafaia detona reação da direita após recuo dos EUA sobre Moraes

Matheus Valadares

MC Daniel perde mais de 300 mil seguidores após acusações de traição feitas por ex

Matheus Valadares

Amazonas FC anuncia Marcelo Cirino como reforço para a temporada 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!