A discussão piorou depois que um terceiro homem apareceu para sair em defesa do motorista que havia sido fechado. Em sua defesa, o motorista alega que o homem cuspiu em sua cara e por isso o agrediu, mas assumiu a culpa, disse que não é uma pessoa agressiva e que vai à Justiça.
MANAUS – Um vídeo divulgado nas redes sociais nessa quarta-feira (22) registrou um caso de agressão entre motoristas de ônibus na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
As primeiras informações apontam que a confusão envolveu três homens, dois são motoristas e a terceira pessoa que foi agredida é um homem que, segundo ele, também foi motorista de ônibus. Na imagem, o condutor de um dos veículos, e que está de farda rosa e óculos escuro, aparece discutindo com o condutor do ônibus da linha 446.
Em seguida, o motorista aplica um soco no terceiro homem envolvido na discussão, que se desequilibra e cai na calçada. Segundo informações do próprio motorista que o agrediu, a discussão se deu a partir da bola da avenida 7 de Setembro.
“Eu estava fazendo normalmente o meu percursso, porém, quando cheguei próximo à bola da avenida 7 de Setembro, o ônibus que estava a sua frente provavelmente o levou a jogar o ônibus para cima de mim. Assim que percebi, ele começou a se alterar. Em seguida, deixei passá-lo antes de eu entrar na avenida Carvalho Leal“, comenta.
Achando que o desentendimento tivesse passado, o motorista relata que seguiu seu trajeto até um terminal de ônibus, bem como o segundo condutor envolvido na discussão. Porém, a discussão ficou acalorada poucos minutos depois, assim que o motorista desembarcou seus passageiros em uma parada de ônibus à frente da parada do segundo condutor:
“Na primeira parada da Carvalho Leal desembarquei novamente os passageiros, entretanto, fui surpreendido com ele parando sua porta parou ao lado da minha janela, no ônibus. Ele me xingou de ‘filho da put4’, após isto ele deu socos na minha janela para quebrá-la. Sem sucesso, ele deu um murro no retrovisor e o quebrou. Depois, ele voltou ao seu ônibus para ir embora, mas joguei meu veículo para frente e o fechei sem atingir o coletivo“, disse.
O motorista envolvido na agressão afirma que queria tirar satisfações com o motorista que lhe fechou e disse: “Tu vai sair agora pra eu bater foto. Você quebrou meu retrovisor”. Em seguida, o motorista contou que o condutor do outro coletivo saiu do ônibus e partiu para a agressão, com pernas e empurrões, embora as imagens divulgadas não mostrem o início da briga.
A discussão, entretanto, piorou depois que um terceiro homem apareceu para sair em defesa do motorista que havia sido fechado. O homem, que afirmou ser também um ex-motorista de ônibus, acabou sendo agredido por se envolver numa discussão que, aparentemente, não lhe dizia respeito.
“Fui surpreendido em seguida por um outro homem, que não sei se é seu parceiro, e ele veio desaforado me dizendo: ‘tu é bem novato’. Eu pedi para ele ir embora, pois não tinha a ver com a discussão. O homem tirou o motorista da minha frente e continuou reclamando, mas ele falava cuspindo e eu disse: ‘para de cuspir na minha cara’, mas, precisou apenas que eu pedisse para ele parar de falar sem cuspir que ele cuspiu pra valer na minha cara. Foi nesta hora que começaram a filmar“, comentou.
Em sua defesa, o motorista alega que o homem cuspiu em sua cara e por isso o agrediu, mas assume a culpa, disse que não é uma pessoa agressiva e que está tomando as providências necessárias para levar o caso à Justiça.
“Eu perdi a cabeça. Sou muito paciente para não ter estresse, mas ele cuspiu na minha cara e, da mesma forma que ele é homem eu também sou. O que ele fez foi equivalente a me dar um tapa na cara. Eu apenas revidei“, afirma.
O Portal Amazonas Digital deixa o espaço em aberto para que as partes envolvidas, bem como o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus, se manifestem.