Entregadores realizaram uma manifestação no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, após uma abordagem policial violenta. O fato aconteceu na noite deste sábado (21).
Durante a tarde, populares testemunharam policiais militares colocando um entregador para dentro da viatura. Segundo os moradores, a polícia jogou o carro contra a motocicleta do rapaz, que caiu em seguida. Além disso, o jovem chegou a apresentar os documentos de sua moto, no entanto, acabou sofrendo agressões.
Após isso, populares se revoltaram e decidiram filmar a abordagem, que aconteceu por volta da tarde. Ainda de acordo com a testemunhas, o rapaz trabalha numa churrascaria do residencial, é trabalhador e sua filha nasceu recentemente.
Mais tarde, entregadores se uniram para fazer uma manifestação na entrada do conjunto. Dessa forma, eles atearam fogo em pedaços de pau para bloquear a via e atrair atenção das autoridades. Um dos trabalhadores, inclusive, afirmou que os PMs chegaram a jogar sua bag no fogo.
Portanto, o clima é de tensão no residencial. Ademais, esta não é a primeira vez que moradores denunciam a ação de PMs da 26ª CICOM. No mês passado, uma ação liderada pelo capitão Dilson Castro acabou com o aulão de Zumba que acontece todas as terças-feiras.
Naquela ocasião, os PMs chegaram atirando bem próximo à crianças e mulheres, durante uma abordagem envolvendo o tráfico de drogas. Posteriormente, moradores decidiram se manifestar contra as ações desproporcionais da polícia no residencial.