26.3 C
Manaus
17 de julho de 2025
DestaquesPolícia

VEJA: Entregadores fazem manifestação após abordagem policial violenta no Viver Melhor

O clima é de tensão no residencial. Ademais, esta não é a primeira vez que moradores denunciam a ação de PMs da 26ª CICOM.

Imagem: Reprodução

Entregadores realizaram uma manifestação no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, após uma abordagem policial violenta. O fato aconteceu na noite deste sábado (21).

Durante a tarde, populares testemunharam policiais militares colocando um entregador para dentro da viatura. Segundo os moradores, a polícia jogou o carro contra a motocicleta do rapaz, que caiu em seguida. Além disso, o jovem chegou a apresentar os documentos de sua moto, no entanto, acabou sofrendo agressões.

Após isso, populares se revoltaram e decidiram filmar a abordagem, que aconteceu por volta da tarde. Ainda de acordo com a testemunhas, o rapaz trabalha numa churrascaria do residencial, é trabalhador e sua filha nasceu recentemente.

Mais tarde, entregadores se uniram para fazer uma manifestação na entrada do conjunto. Dessa forma, eles atearam fogo em pedaços de pau para bloquear a via e atrair atenção das autoridades. Um dos trabalhadores, inclusive, afirmou que os PMs chegaram a jogar sua bag no fogo.

Portanto, o clima é de tensão no residencial. Ademais, esta não é a primeira vez que moradores denunciam a ação de PMs da 26ª CICOM. No mês passado, uma ação liderada pelo capitão Dilson Castro acabou com o aulão de Zumba que acontece todas as terças-feiras.

Naquela ocasião, os PMs chegaram atirando bem próximo à crianças e mulheres, durante uma abordagem envolvendo o tráfico de drogas. Posteriormente, moradores decidiram se manifestar contra as ações desproporcionais da polícia no residencial.

Leia mais

Operação Narke 4 incinera 40 toneladas de drogas apreendidas no Amazonas

Matheus Valadares

Mano G, ex-líder do Comando Vermelho, entra para a ‘bênção’ e deixa o mundo do crime

Matheus Valadares

Jovem é esquartejado, triturado e cozinhado pelo próprio colega de quarto no Rio de Janeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!