Um empresário do ramo da sucata reagiu a uma tentativa de invasão em sua residência localizada no ramal do Brasileirinho, zona Leste de Manaus. O caso aconteceu na manhã dessa quarta-feira (9).
De acordo com informações, o grupo criminoso chegou em um carro modelo Polo, de cor branca, na entrada do rama e caminharam até a residência. Em seguida, os cinco criminosos acessaram o pátio da casa e renderam o filho do empresário, que estava dormindo em uma rede na varanda.
O pai percebeu a movimentação estranha no local e, com ajuda da esposa e da filha, trancou a residência. Os homens, uniformizados e com coletes balaclavas, tentaram se passar por policiais.
Irritados, o grupo tentou arrombar a porta e exigir dinheiro para não matar o jovem, então, o empresário se armou e atirou contra o grupo.
Um dos disparos quase atingiu seu filho, que conseguiu se abaixar enquanto seu pai atirava contra os invasores.
Os criminosos se esconderam, mas depois cercaram a residência e o tiroteio seguiu. Vizinhos ouviram o barulho dos disparos e acionaram a Força Tática. Os invasores conseguiram fugir antes da chegada da polícia e sem levar nada.
Conforme informações divulgadas, o filho do empresário reconheceu um dos criminosos como um traficante que atua no bairro Alfredo Nascimento, mesmo local onde está situada a empresa da família.