Um homem identificado como Victor Silva matou o próprio pai a facadas e o decapitou em plena praça pública de Natal, no Rio Grande do Norte. O assassinato aconteceu na manhã da última terça-feira (19).
Testemunhas disseram que Victor atacou Wanderli Ribeiro de Souza numa praça do bairro Potilândia, próximo ao Centro Administrativo do Governo do Estado. O assassino usou um facão para desferir diversos golpes contra seu genitor e, após executá-lo, Victor arrancou a cabeça de Wanderli e pôs numa mochila.
Depois de cometer o crime, o filho fugiu em direção à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em seguida, a polícia recebeu o chamado da vizinhança a respeito do crime e deu início às diligências. Pouco tempo depois, a PM conseguiu localizá-lo num túnel da UFRN.
Victor resistiu à prisão utilizando um rojão para atacar os policiais, mas a polícia revidou e efetuou um disparo em sua perna, a fim de neutralizá-lo. Dentro da mochila os policiais encontraram a cabeça do pai do assassino, um galão de gasolina e outras armas brancas.
Victor passou pelos procedimentos médicos numa UPA da capital. Em seguida, o encaminharam à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Na delegacia, Victor alegou “legítima defesa”, apresentou falas confusas e não demonstrou menor arrependimento.