8 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

VEJA: Grávida é presa no Viver Melhor por aplicar golpes em lojas de enxoval em Manaus

FOTO/REPRODUÇÃO

A polícia prendeu no Conjunto Viver Melhor, zona Norte de Manaus, uma grávida que aplicava golpes do falso PIX em lojas de enxoval. A mulher já possui 18 boletins de ocorrência pelo estelionato, incluindo um mandado de prisão em aberto, pelos crimes praticados na capital amazonense.

Nesta sexta-feira (23) a Polícia Civil deu detalhes sobre a prisão de Sandy Luiza Alves Medeiros, de 24 anos, grávida de 6 meses. De acordo com o delegado Adriano Félix, Sandy mirava especialmente lojas de artigos para bebês, além de sapatarias e lojas de materiais de construção.

A estelionatária simulava o pagamento e enviava o comprovante falso ao estabelecimento, a fim de receber os produtos em casa. Em seguida, a grávida revendia os materiais em grupos de WhatsApp.

Em um dos casos, Sandy fez uma loja do Vieiralves como alvo do golpe duas vezes. Na primeira tentativa, a grávida subtraiu R$ 1,5 mil em produtos, contudo, a funcionária percebeu o golpe na segunda vez, quando a grávida tentou passar R$ 2,5 mil, e acionou a polícia.

Sandy disse às autoridades que o enxoval era para revenda, não para o seu filho, e que agia sozinha. No entanto, as investigações apontam para a participação do marido e cunhado. O cunhado de Sandy alugou uma motocicleta, mas o marido da estelionatária que pagava o aluguel.

O delegado Adriano reforçou às vítimas da golpista que se apresentem ao 22º Distritro Integrado de Polícia (DIP) para o prosseguimento das investigações.

 

Leia mais

Paraquedista entra em queda livre após falha no equipamento em Manaus

Matheus Valadares

Flamengo se classifica no Carioca e pega o Botafogo nas quartas de final

Matheus Valadares

Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos vítima de câncer

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!