A polícia prendeu no Conjunto Viver Melhor, zona Norte de Manaus, uma grávida que aplicava golpes do falso PIX em lojas de enxoval. A mulher já possui 18 boletins de ocorrência pelo estelionato, incluindo um mandado de prisão em aberto, pelos crimes praticados na capital amazonense.
Nesta sexta-feira (23) a Polícia Civil deu detalhes sobre a prisão de Sandy Luiza Alves Medeiros, de 24 anos, grávida de 6 meses. De acordo com o delegado Adriano Félix, Sandy mirava especialmente lojas de artigos para bebês, além de sapatarias e lojas de materiais de construção.
A estelionatária simulava o pagamento e enviava o comprovante falso ao estabelecimento, a fim de receber os produtos em casa. Em seguida, a grávida revendia os materiais em grupos de WhatsApp.
Em um dos casos, Sandy fez uma loja do Vieiralves como alvo do golpe duas vezes. Na primeira tentativa, a grávida subtraiu R$ 1,5 mil em produtos, contudo, a funcionária percebeu o golpe na segunda vez, quando a grávida tentou passar R$ 2,5 mil, e acionou a polícia.
Sandy disse às autoridades que o enxoval era para revenda, não para o seu filho, e que agia sozinha. No entanto, as investigações apontam para a participação do marido e cunhado. O cunhado de Sandy alugou uma motocicleta, mas o marido da estelionatária que pagava o aluguel.
O delegado Adriano reforçou às vítimas da golpista que se apresentem ao 22º Distritro Integrado de Polícia (DIP) para o prosseguimento das investigações.