Populares encontraram um homem morto a tiros e outro gravemente ferido na travessa da Bênção, Conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (8).
De acordo com informações, Davi Renan saiu para ajudar um colega, identificado como Vagner, na noite de ontem (7), na Colina do Aleixo, bairro São José, zona leste.
Familiares disseram que Davi recebeu um chamado de Vagner, que estaria com problemas no veículo emprestado pelo rapaz. Posteriormente, assim que o jovem chegou ao local, suspeitos em outro veículo, modelo Fiat Argo, abordaram as vítimas e as sequestraram.
Consequentemente, familiares decidiram divulgar o desaparecimento de Davi Renan em uma página na rede social. No entanto, suspeitos passaram a ameaçar de morte o dono do perfil caso não removesse a publicação.
Horas mais tarde, a família recebeu a triste notícia e se dirigiu à travessa para constatar a veracidade da informação. Assim, policiais militares da 26ª CICOM também estiveram presentes no local e encontraram somente Vagner com vida.
Desse modo, os PMs solicitaram apoio do Samu, que encaminhou a vítima em estado grave a um hospital da cidade. Em seguida, as autoridades isolaram a área enquanto aguardavam a chegada da perícia.
Os peritos identificaram 40 cápsulas de pistola .40 e pelo menos 15 disparos atingiram Davi Renan. Após os procedimentos, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Por enquanto, única informação é de que Davi efetuou a venda de um sítio e apenas isto. Além disso, a família citou a presença de um terceiro jovem, identificado como João, no dia do sequestro, mas ninguém o localizou.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).