24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

VEJA: Motociclistas morrem carbonizados em acidente com 4 vítimas no Pará

Tragédia ocorreu após máquina se soltar de caminhão e atingir três motocicletas próximo a Abel Figueiredo

Divulgação: Redes sociais

Um grave acidente ocorrido na manhã de ontem (6) deixou quatro mortos no km 85 da BR-222, próximo ao município de Abel Figueiredo, no sudeste do Pará. A tragédia aconteceu quando uma retroescavadeira se soltou de um caminhão prancha em uma curva e atingiu três motocicletas que seguiam na via.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu em uma curva conhecida como “Sete Cruz”, já registrada em outras ocorrências. Um carro que vinha no sentido contrário conseguiu desviar da retroescavadeira, mas os três motociclistas sofreram a colisão em cheio pela máquina.

Quatro vítimas fatais identificadas

As vítimas do acidente foram:

  • Erisvan Bezerra da Silva, policial militar aposentado
  • Caio Leonardo, servidor público
  • Dorivan Soares, motociclista que morreu ainda no local
  • Beatriz Teixeira Caardoso, socorrida com vida, mas que não resistiu no hospital de Bom Jesus do Tocantins

De acordo com familiares, os motociclistas saíram de Marabá com destino a Rondon do Pará, onde participariam de um evento de motociclismo.

Polícia investiga causas do acidente

O motorista do caminhão prancha foi conduzido à delegacia de Abel Figueiredo, onde prestou depoimento e foi liberado. A empresa proprietária do caminhão já disponibilizou imagens de quatro câmeras instaladas no veículo. Essas imagens serão analisadas pela equipe de investigação.

O delegado responsável pelo caso informou que uma das hipóteses investigadas é a de que uma motocicleta teria invadido parcialmente a contramão, o que pode ter feito o motorista desviar e, consequentemente, perder o controle da carga.

Além disso, as autoridades investigarão se a amarração da retroescavadeira estava dentro dos padrões exigidos pela legislação.

Perícia e alerta para a segurança viária

A Polícia Científica realizou a perícia no local e nos veículos envolvidos no acidente. A PRF reforçou o alerta aos motoristas, especialmente durante o período de férias, quando o fluxo nas estradas federais aumenta consideravelmente.

A curva “Sete Cruz”, onde o acidente ocorreu, é conhecida por ser perigosa. Por isso, os agentes recomendam atenção redobrada e redução da velocidade nesse trecho da BR-222.

 

 

Leia mais

Mãe que foi presa após estuprador matar sua filha em Jutaí ganha liberdade

Matheus Valadares

Deputada Erika Hilton aciona Ministério do Direitos Humanos após morte de adolescente em Manaus

Matheus Valadares

Márcio Zanardi será o novo técnico do Amazonas FC na Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!