Na tarde desse sábado (18), um caso de agressão foi registrado na linha de ônibus 085, nas proximidades do Terminal 5, na zona Leste de Manaus. Passageiros filmaram o motorista atacando um passageiro que havia reclamado após o condutor da linha fechar a porta de trás para sua esposa, que estava com seu filho de 4 meses, e a imprensado junto com o bebê.
Segundo a mãe de Denilson, o ônibus estava lotado e sua nora decidiu entrar por trás, mas o motorista não havia deixado. Em seguida, Denilson afirmou que pagaria sua passagem, porém, a irritação do motorista foi porque o passageiro pediu para ele ser cuidadoso.
Em entrevista ao portal Rios de Notícias, ela disse, inclusive, que o condutor da linha 085 teria o chamado de “neguinho bandido”.
“Ele [Danilson] disse que pagava a passagem dela. Mas não foi isso que irritou ele [motorista], foi porque ele disse para o motorista ser cuidadoso, porque ele fechou os dois, a mãe e o bebê na porta. Imprensou a cabeça do meu netinho. O meu filho foi dizer para ele tomar cuidado, mas o motorista já levantou chamando de neguinho bandido”, disse a mãe do rapaz.
Após a agressão, pessoas que estavam dentro do coletivo interviram a confusão. O caso foi registrado na delegacia contra o motorista por injúria racial. A mãe de Denilson pediu justiça e disse que se o motorista estivesse armado já teria matado seu filho.
Ela também contrapôs a nota do Sindicato dos Rodoviários, onde alega que Denilson tem um histórico problemático com outros motoristas.O motorista foi afastado do cargo e a empresa ressaltou que está apurando os fatos.
