25.3 C
Manaus
19 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

VEJA: ‘Motora’ agride passageiro em Manaus e família o acusa de injúria racial

Na tarde desse sábado (18), um caso de agressão foi registrado na linha de ônibus 085, nas proximidades do Terminal 5, na zona Leste de Manaus. Passageiros filmaram o motorista atacando um passageiro que havia reclamado após o condutor da linha fechar a porta de trás para sua esposa, que estava com seu filho de 4 meses, e a imprensado junto com o bebê.

Segundo a mãe de Denilson, o ônibus estava lotado e sua nora decidiu entrar por trás, mas o motorista não havia deixado. Em seguida, Denilson afirmou que pagaria sua passagem, porém, a irritação do motorista foi porque o passageiro pediu para ele ser cuidadoso.

Em entrevista ao portal Rios de Notícias, ela disse, inclusive, que o condutor da linha 085 teria o chamado de “neguinho bandido”.

“Ele [Danilson] disse que pagava a passagem dela. Mas não foi isso que irritou ele [motorista], foi porque ele disse para o motorista ser cuidadoso, porque ele fechou os dois, a mãe e o bebê na porta. Imprensou a cabeça do meu netinho. O meu filho foi dizer para ele tomar cuidado, mas o motorista já levantou chamando de neguinho bandido”, disse a mãe do rapaz.

Após a agressão, pessoas que estavam dentro do coletivo interviram a confusão. O caso foi registrado na delegacia contra o motorista por injúria racial. A mãe de Denilson pediu justiça e disse que se o motorista estivesse armado já teria matado seu filho.

Ela também contrapôs a nota do Sindicato dos Rodoviários, onde alega que Denilson tem um histórico problemático com outros motoristas.O motorista foi afastado do cargo e a empresa ressaltou que está apurando os fatos.

 

Leia mais

Jovem morre atropelada por carreta na BR-174, no Amazonas

Matheus Valadares

Laudo descarta overdose e aponta possível homicídio de jovem em Manaus

Matheus Valadares

Pirata invade balsa e tem CPF cancelado no Rio Madeira, em Borba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!