Uma mulher tentou realizar um empréstimo de R$ 17 mil após levar um cadáver em uma cadeira de rodas, em uma agência bancária. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (16), em Bangu, zona Oeste do Rio de Janeiro.
As atendentes do banco estranharam a situação e decidiram filmar Érika de Souza Vieira Nunes. Na filmagem, a mulher tenta levantar a cabeça do idoso de 68 anos, identificado como Paulo Roberto Braga.
“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço […] O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”, pergunta às atendendes, que dizem não ter visto. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, completa.
Uma das funcionárias ainda comenta sobre a palidez do idoso, mas Érika afirma: “Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”, questiona ela, sempre sem resposta.
Após desconfiarem do comportamento da mulher, as atendentes chamaram à polícia e o Samu. Chegando à agência, a equipe médica constatou que Paulo Roberto estava morto há algumas horas, mas as circunstâncias do óbito ainda são desconhecidas. Érika prestou depoimento na delegacia até às 19h.
Agora, a polícia apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. O Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo do idoso.