Policiais prenderam uma quadrilha fortemente armada que estava cometendo arrastões na zona Centro-Sul de Manaus, na noite dessa terça-feira (31).
De acordo com o capitão da PM, João Dias, quatro criminosos estavam num veículo modelo Onix branco, placa QZI1H40, no bairro Eldorado, preste a assaltar uma loja de roupas. Após localizarem o grupo na rua Heliodoro Moreira, a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) fez a abordagem aos criminosos.
Três assaltantes estavam no veículo enquanto o último estava dentro da loja. Na abordagem, a polícia apreendeu uma arma de fogo e um simulacro dentro do carro. Os “ursinhos carinhosos” interrogaram o grupo, que em seguida apontou a localização do armeiro, na comunidade União da Vitória, zona Oeste.
A Rocam fez as buscas e, quando chegou ao endereço, encontrou na casa de um casal armas de grosso calibre. Na residência haviam um fuzil, pistola, e munições de calibre 5.56, 7.62, .38, 9 milímetros e uma porção de oxi.
Os assaltantes se chamam Edilândio Oliveira Pereira, 21, Vitor Henrique de Araújo Messa, o “Viteco”, 31, Leidiane Araújo de Souza, 27, e um adolescente de 17 anos.
A quadrilha é suspeita de assaltar um estabelecimento comercial no Conjunto Mutirão, zona Norte, no dia 28 de dezembro. O caso está registra no 1º DIP.