Alisson Sena, delegado da Polícia Civil, em Pauini, interior do Amazonas, agrediu covardemente a jovem Tuane Brito. O fato ocorreu na noite do último sábado (16), por motivo político, segundo a vítima e o primo dela.
De acordo com informações, a jovem estava conversando com um rapaz que é seu amigo, e também fornecedor da prefeitura. Tuane fez uma brincadeira com o rapaz e disse para ele tomar cuidado, pois a Polícia Federal estaria em Pauini. Logo em seguida, Alisson entrou no veículo do rapaz e Tuane brincou com o delegado, dizendo para ele também se cuidar.
Meia hora depois, o delegado retorna até a jovem e a intimida com questionamentos à respeito da sua brincadeira. Segundo Efraim Oliveira, primo da jovem, Alisson estava visivelmente embriagado. No vídeo, o rapaz afirma que a agressão foi por causa de política.
“Você fez isso por politicagem, para defender seu prefeito, outro vagabundo que não vale nada. Eu ainda perguntei dele: ‘Delegado, minha prima será agredida de novo em praça pública? Ele respondeu: ‘E daí?’, e em seguida deu um soco na cara dela”, disse Efraim.
Além do delegado dar um soco na jovem, seu cunhado, que integra a equipe do prefeito Renato Afonso (UB), também bateu em Tuane. Após a agressão, Alisson saiu do local junto com a namorada que, segundo informações, também trabalha para o prefeito de Pauini.
Perseguição em Pauini
A vítima e o primo confirmam que a perseguição política é constante contra a jovem, especialmente porque Tuane faz uma forte oposição na cidade. A jovem, inclusive, acusa o delegado de receber dinheiro para defender o prefeito em Pauini.
Alessandra Campelo (PODE), representante da Procuradoria da Mulher, na ALEAM, disse que está acompanhando o caso. A deputada estadual afirma que contatou o Delegado Geral da PC e o Diretor do Depto. do Interior. Após a repercussão do caso, a Corregedoria Geral da Polícia Civil afastou o delegado de suas funções, a fim de apurar dos fatos.