22 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Veja quem é Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho em Minas preso em Trancoso

Foto: Divulgação/PMBA

Um criminoso de extrema periculosidade, foragido da Justiça há anos e apontado pela polícia como número dois do Comando Vermelho em Minas Gerais. Este é Márcio Tadeu Lopes Coelho, conhecido como ‘Marcinho VP’ mineiro, de 39 anos, preso nesta semana no Sul da Bahia.

Márcio Tadeu tem o mesmo apelido de Márcio dos Santos Nepomuceno, 54 anos, nascido na favela de Vigário Geral, zona norte do Rio, apontado com um dos dois principais chefes do Comando Vermelho no Brasil. O ‘Marcinho VP’ do Rio é pai do rapper Oruam, e está preso há 26 anos.

O ‘novo’ Marcinho VP foi preso na noite da última terça-feira (21), na paradisíaca Trancoso, distrito de Porto Seguro, no Sul da Bahia, na ‘Operação Camaleón’, deflagrada por uma ação coordenada dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Bahia e Minas Gerais. Ele é natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, terra de ‘Andinha’, vulgo Bala, criminoso apontado com número 1 do CV em Minas. Conforme apuração, os dois bandidos estiveram juntos em Trancoso recentemente.

Leia mais

Bia Kicis critica prisão de Bolsonaro e chama decisão de “injustiça colossal”

Matheus Valadares

Patixá fará transição de gênero e removerá a ‘bibilinha’ em breve

Matheus Valadares

Atlético-MG disputa título inédito da Sul-Americana

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!