Um suspeito invadiu o apartamento da empresária Maria Auxiliadora, e a executou a tiros na rua Pontal, bairro do Rosário, em Manicoré, interior do Amazonas. O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (20), exatamente há três anos após a morte de seu filho, que ocorreu no mesmo local.
De acordo com informações, Maria saía do banho naquele momento, quando um homem armado invadiu o imóvel, que fica acima da distribuidora Oriente, seu comércio.
Assim, ele mandou que as outras mulheres presentes corressem e, em seguida, disparou várias vezes contra a empresária, que morreu na hora.
O autor dos disparos fugiu correndo e sua identidade permanece desconhecida até o momento.
Segundo homicídio no mesmo local
O brutal crime reacende uma antiga tragédia: em 2022, seu filho Otávio Henrique também morreu no mesmo endereço e sob circunstâncias semelhantes.
O crime ocorreu três anos após a execução do filho da vítima, o comerciante Otávio Henrique da Silva Cardoso, então com 25 anos.
Na ocasião, um pistoleiro chegou ao local e atirou em sua nuca e no corpo, por alguém que entrou armado na distribuidora em 16 de maio de 2022, enquanto conversava com a mãe.
Além disso, uma câmera de vigilância flagrou a ação do atirador, que fugiu em uma motocicleta vermelha. Desse modo, o crime permanece sem solução até hoje.
Próximas etapas da investigação
Agora, a 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré tem um novo caso complexo para investigar. A principal linha de apuração envolve um possível acerto de contas ou motivação criminosa premeditada.
A Polícia Civil iniciará a coleta de depoimentos de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança da área. O objetivo é identificar o autor dos disparos e apurar se há uma ligação direta entre as duas execuções.