Raimundo de Mar, 33, agente penitenciário, morreu a tiros após sofrer tortura e sequestro no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O fato ocorreu na noite desse domingo (7).
Segundo informações preliminares, a vítima se envolveu numa suposta agressão, na comunidade João Paulo. Após a suposta confusão, a vítima voltou para casa, localizada na rua 7 de maio, bairro Santa Etelvina. Contudo, poucas horas depois, criminosos invadiram a residência e o sequestraram.
Os suspeitos torturaram Raimundo e depois o mataram. Após a execução, um irmão da vítima recebeu um telefonema dos suspeitos informando onde jogariam o cadáver.
À princípio, os executores afirmaram que a desova do corpo seria na Avenida das Torres, mas mudaram de ideia e o jogaram na rua Pintassilga, bairro Cidade Nova.
Populares encontraram o corpo da vítima enrolado numa rede e usando apenas cueca e com as mãos amarradas. Peritos do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) detectaram sinais de tortura e marcas de tiro envolta do corpo.
O homem trabalhava como agente penitenciário na unidade prisional do Puraquequara. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo e a Polícia Civil investigará o caso.