A polícia prendeu três traficantes após uma troca de tiros na rua do Cajá, bairro da União, zona centro-sul de Manaus. O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (31), por volta das 22h20.
De acordo com policiais militares da 23ª CICOM, a prisão ocorreu após receberem um chamado durante a Operação Rio Solimões. O Linha Direta da Companhia Interativa Comunitária repassou informações de que haviam vários elementos armados em um veículo modelo pick-up Strada, sem placa, de cor prata.
Quando chegaram ao local, a polícia avistou os suspeitos, que abandonaram o carro e correram em direção aos becos da região. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra a guarnição, no entanto, a PM conseguiu capturá-los.
O trio, identificado como Dener Souza Corrêa, 25, Leonardo Henrique da Silva Correa, 26 e Carlos Eduardo Viana Limeira, 21, foi preso em flagrante. Com eles, a equipe apreendeu uma submetralhadora de fabricação caseira com dois carregadores e várias munições de calibre .40, uma pistola Glock de calibre 9mm, com carregador estendido e uma pistola 938 calibre .380.
Além das armas, a PM também apreendeu um colete balístico, duas balança de precisão, dois celulares, R$ 470 reais em espécie, além de 48 porções de droga, a maioria tipo pedra, seguido de óxi e cocaína.
Ainda de acordo com a polícia, Leonardo Henrique da Silva possui passagem por latrocínio e Carlos Eduardo por tráfico de drogas.