As vendas financiadas de veículos novos e usados atingiram 564 mil unidades em fevereiro de 2025. Esse número representa um aumento de 7,3% em comparação ao mesmo mês de 2024. Em relação a janeiro, o resultado se manteve estável.
Os dados foram divulgados pela B3 e consideram automóveis leves, pesados e motos.
No segmento de automóveis leves, as vendas financiadas cresceram 6,7% em relação a fevereiro de 2024. Entretanto, houve uma leve queda de 1,5% em comparação a janeiro.
O segmento de motos apresentou um desempenho positivo, com um crescimento de 10,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em comparação a janeiro, as vendas aumentaram 11%.
Os financiamentos de veículos pesados também mostraram resultados positivos. Em fevereiro, houve um aumento de 1,4% em relação a fevereiro de 2024 e um crescimento de 15% em comparação a janeiro.
No acumulado dos dois primeiros meses de 2025, as vendas financiadas de veículos no Brasil somaram 1,1 milhão de unidades. Isso representa um crescimento de 3,6%, ou 39 mil unidades a mais, em relação ao mesmo período de 2024. Este é o melhor resultado para os dois primeiros meses do ano nos últimos dez anos.
Rodrigo Amâncio, diretor de Produtos de Financiamento da B3, destacou que o aumento nos financiamentos de veículos mostra que o setor continua aquecido, superando as marcas do ano anterior.