Anthony José Vargas Gonzalez, 28, assassinado na manhã de hoje (10), com 14 tiros no bairro Novo Aleixo, foi militar do Exército na Venezuela.
Atualmente o jovem trabalhava como ajudante de pedreiro em Manaus e morava com a família no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Considerado um jovem pacato e trabalhador, o homem deixa dois filhos pequenos, de 2 e 6 anos e muitas dúvidas sobre o que teria motivo o crime bárbaro contra ele.
Segundo testemunhas, o grupo que o atacou fez questão de filmar o assassinato e a polícia confirma que antes da fuga, eles roubaram o celular de Anthony.
A partir das informações a Polícia Civil deve analisar duas teses de investigação, uma de latrocínio, uma vez que o telefone foi roubado e outra de execução encomendada, já que o número de tiros disparados contra a vítima não é comum para um roubo seguido de morte.
Além disso, o fato de uma mulher que estava com os pistoleiros ter feito questão de gravar o crime, também chama a atenção e reforça a tese de que o assassinato foi planejado.