4 de janeiro de 2026
DestaquesMundo

Captura de Maduro emociona venezuelanos na Argentina e Chile

A captura de Nicolás Maduro pelas forças dos Estados Unidos, anunciada neste sábado (3), provocou uma onda de comemorações entre os venezuelanos na Argentina e no Chile. Para muitos, o ato simboliza “o fim de um pesadelo” e abre portas para a reconstrução democrática da Venezuela.

Em Buenos Aires, a líder da oposição Elisa Trotta destacou que a captura de Maduro é a realização de um sonho longamente aguardado. “Este é o início do fim de um regime autoritário. A Venezuela está mais próxima da liberdade”, afirmou, enquanto muitos venezuelanos celebravam a vitória nas ruas.

Em Santiago, a comunidade venezuelana também se reuniu para celebrar. Alfonso González, imigrante há oito anos no Chile, expressou seu alívio: “Finalmente, a Venezuela está livre. Agora, podemos sonhar com um futuro melhor”. Milhares de pessoas participaram de manifestações em locais como o Parque Almagro e Little Caracas, áreas de forte presença venezuelana na capital chilena.

Apesar das comemorações, líderes da oposição, como Edmundo González Urrutia e María Corina Machado, estão atentos aos próximos passos. “Esperamos que, em breve, possamos trabalhar pela reinstitucionalização e reconstrução do país”, disse Trotta, ao comentar sobre o futuro da Venezuela.

A operação que resultou na captura de Maduro foi realizada durante a madrugada de sábado, e ambos, o presidente venezuelano e sua esposa, Cilia Flores, foram levados para Nova Iorque para responder por suas ações. A notícia gerou um clima de otimismo, mas também de incertezas quanto ao futuro político da Venezuela.

Leia mais

Mulher fica gravemente ferida após colisão entre carro e moto na Cachoeirinha

Matheus Valadares

Cachorro é resgatado após cair em bueiro de quatro metros na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Manauara deixa amigo para trás durante trilha e jovem desaparece no Paraná

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!