13 de fevereiro de 2026
AmazonasDestaques

Balsa passa por cima de lancha e vereador de Borba quase morre afogado

Reprodução

O vereador Breno Santana, do PSDB, escapou de uma tragédia no fim da tarde dessa quinta-feira (12) após a lancha em que estava colidir com uma balsa no rio Madeira, em frente ao município de Borba, no Amazonas.

De acordo com informações de moradores, a embarcação trafegava pelo trajeto da balsa quando o motor apresentou falha mecânica. Com a aproximação da embarcação maior, os demais ocupantes pularam na água, mas o vereador permaneceu na lancha, que acabou sendo atingida.

Vereador ficou submerso

Com o impacto e a força da correnteza, a lancha foi puxada para debaixo da balsa. O parlamentar ficou submerso e chegou a bater na estrutura da embarcação ao tentar retornar à superfície. Ele conseguiu emergir após mergulhar novamente e sinalizar com o braço, momento em que pessoas próximas lançaram uma boia.

A força do redemoinho ainda o puxava para o fundo do rio, até que um dos presentes conseguiu alcançá-lo e retirá-lo da água.

Resgate e repercussão

Populares que estavam nas proximidades iniciaram o resgate imediatamente e conseguiram retirar o vereador já em estado de desespero. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do socorro e a tensão vivida durante o salvamento.

Em outra gravação divulgada posteriormente, o parlamentar aparece agradecendo pela vida e às pessoas que participaram do resgate, informando que está bem após o susto.

O caso gerou grande repercussão na cidade de Borba e reacendeu alertas sobre os riscos da navegação em áreas de forte correnteza no rio Madeira.

Leia mais

Operação desmonta rede que explorava servidores com juros extorsivos no Amazonas

Matheus Valadares

Morte de cabo da PM em Tefé pode ter ligação com o tráfico de drogas

Matheus Valadares

Amazonas e Itacoatiara empatam por 0 a 0 no Estádio Carlos Zamith

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!