O vereador Breno Santana, do PSDB, escapou de uma tragédia no fim da tarde dessa quinta-feira (12) após a lancha em que estava colidir com uma balsa no rio Madeira, em frente ao município de Borba, no Amazonas.
De acordo com informações de moradores, a embarcação trafegava pelo trajeto da balsa quando o motor apresentou falha mecânica. Com a aproximação da embarcação maior, os demais ocupantes pularam na água, mas o vereador permaneceu na lancha, que acabou sendo atingida.
Vereador ficou submerso
Com o impacto e a força da correnteza, a lancha foi puxada para debaixo da balsa. O parlamentar ficou submerso e chegou a bater na estrutura da embarcação ao tentar retornar à superfície. Ele conseguiu emergir após mergulhar novamente e sinalizar com o braço, momento em que pessoas próximas lançaram uma boia.
A força do redemoinho ainda o puxava para o fundo do rio, até que um dos presentes conseguiu alcançá-lo e retirá-lo da água.
Resgate e repercussão
Populares que estavam nas proximidades iniciaram o resgate imediatamente e conseguiram retirar o vereador já em estado de desespero. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do socorro e a tensão vivida durante o salvamento.
Em outra gravação divulgada posteriormente, o parlamentar aparece agradecendo pela vida e às pessoas que participaram do resgate, informando que está bem após o susto.
O caso gerou grande repercussão na cidade de Borba e reacendeu alertas sobre os riscos da navegação em áreas de forte correnteza no rio Madeira.
