10 de fevereiro de 2026
DestaquesPolítica

Vereador Coronel Rosses é processado por declarações sobre show de Ludmilla

Reprodução

O vereador de Manaus, Ubirajara Rosses do Nascimento Júnior, conhecido como Coronel Rosses (DC), é alvo de ação por danos morais movida pela cantora Ludmilla. O processo, em tramitação na Justiça, tem como base um pronunciamento do parlamentar na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 13 de setembro de 2025. Na fala, ele afirmou que a artista teria “aliciado crianças” durante sua apresentação no festival “Sou Manaus – Passo a Paço 2025”.

O show, que encerrou o evento promovido pela Prefeitura, ocorreu na madrugada de 7 de setembro e reuniu milhares de pessoas. A ação considerou falsa a declaração do vereador, além de ofensiva, pois extrapolou os limites da imunidade parlamentar, causando dano à imagem e à honra da cantora.

A defesa de Ludmilla, composta pelos advogados Gustavo Mizhahi, Felipe V. Rei, Yuri Paesleme e Thayná Costa, solicita indenização de R$ 70 mil e retratação pública, com multa diária em caso de descumprimento. Publicações em redes sociais anexadas ao processo mostram o alcance das acusações.

Mesmo após a notificação judicial, o vereador voltou a se pronunciar na CMM nesta segunda-feira (10). Ele rafirmou as críticas e alegou defesa pela “a família e os bons costumes”. Ademais, o vereador também declarou que o uso do verbo “aliciar” deveriam entender como “atrair ou seduzir”, aplicável à apresentação musical.

Por fim, o parlamentar informou ter protocolado ação popular solicitando a devolução do cachê pago à cantora pelo evento.

 

Leia mais

Padre de Caratinga pede perdão após criticar fiéis que apoiam Nikolas Ferreira

Matheus Valadares

Avó deixa companheiro estuprar a própria neta e casal é preso em Autazes

Matheus Valadares

Vídeo flagra ônibus passando por cima de motociclista na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!