26.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Vereador critica presidente da CMM por ainda manter sessões plenárias virtuais: “é um escárnio”

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) pediu, durante a sessão plenária desta segunda-feira, 13/12, e por meio de indicação, o fim das sessões plenárias híbridas, que permitem a presença dos parlamentares de forma virtual. O modo de trabalho foi adotado como forma de prevenção à Covid-19, em uma tentativa de diminuir a aglomeração na Casa Legislativa.

“Eu peço ao presidente da Câmara Municipal de Manaus que de uma vez por todas nós encerremos as sessões virtuais. Isso é um acinte à população, um escárnio, a população está trabalhando no dia a dia, nos seus locais físicos, sem a opção de trabalhar de forma remota”, disse o vereador.

Na ocasião, Guedes relembrou que propôs uma emenda parlamentar ao Projeto de Resolução n022/2021, para a realização de sessões plenárias de segunda a sexta-feira. Atualmente, as sessões são realizadas de segunda a quarta-feira.

“Não faz sentido nenhum nós mantermos as sessões virtuais, até porque nada garante que o parlamentar que está na sessão de forma virtual, esteja participando. Nada garante, você pode só colocar ali a foto, não precisa falar nada, discutir, não precisa sequer manifestar voto, porque o voto é registrado a partir da não manifestação do parlamentar, então peço para que nós voltemos às sessões 100% presenciais”, afirmou.

 

Leia mais

Arbitragem escandalosa tenta minar vitória do Flamengo em noite de show no Maracanã

Matheus Valadares

PC-AM recupera 35 motos roubadas e furtadas em Borba

Matheus Valadares

Em Manicoré, homem é preso por matar o próprio irmão a facadas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!