14 de setembro de 2025
Política

Vereador Dante Souza (PSDB) pode ser preso por suspeita de comandar esquema de corrupção que culminou na operação “máfia dos caixões”

Não é de hoje que líderes espirituais e religiosos são envolvidos em escândalos de toda ordem, os ‘falsos profetas’ têm se apropriado da confiança dos fiéis e se infiltrado cada vez mais na política, para que, dessa forma, possam ‘meter a mão’ nas verbas públicas sem levantar suspeita.

Quem se aplica à descrição, é o pastor, vereador e candidato à reeleição Dante Souza (PSDB), suspeito de ser o principal mandante do suposto esquema de pagamento de propina relacionado ao sistema funerário oferecido pela Prefeitura de Manaus, o SOS Funeral, que ficou conhecido como a “máfia dos caixões”.

As últimas denúncias sobre o esquema, divulgadas no ápice da pandemia do novo coronavírus, no mês de maio, resultaram na operação “Máfia dos Caixões”, deflagrada na manhã desta terça-feira, 3, pela Polícia Civil do Amazonas (PC/AM).

Na operação, o ex-diretor financeiro da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania, identificado como Maronilson Barros Monteiro, é o principal alvo. Investigado por corrupção passiva, “Mauro” foi alvo de busca e apreensão, em sua residência, por fazer cobranças indevidas de valores a empresários, que forneciam urnas para o programa SOS Funeral, da Semasc. Ele é acusado de cobrar até R$ 100 mil, no esquema de propina.

Entretanto, a principal suspeita do esquema que estaria ocorrendo desde 2017, recai sobre o pastor e vereador Dante Souza (PSDB), que segundo fontes policiais, é o principal mandante da ‘Máfia’.

Pouco antes de ser alvo de mandado de busca e apreensão, ocorrido na recente operação policial, Maronilson, mais conhecido como “Mauro”, era o “braço direito” e trabalhava ativamente na campanha eleitoral 2020, do candidato à reeleição, pastor e vereador Dante Souza (PSDB). Além de ser o principal responsável pela negociata e cobrança ilegal do suposto esquema.

De acordo com informações dos bastidores da política, o vereador e candidato à reeleição Dante Souza, pode ser preso a qualquer momento.

Leia mais

Bolsonaro vai a hospital em Brasília para retirar lesões de pele após autorização de Moraes

Matheus Valadares

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Eduardo Braga garante isenção de impostos para mototaxistas, taxistas e fretistas na Reforma Tributária

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!