O presidente do diretório municipal do PDT/Manaus, vereador Diego Afonso foi denunciado à polícia acusado de agredir a ex esposa dele, Ingred da Silveira Frota, 36 anos, o caso repercutiu nas redes sociais e levanta uma polêmica por se tratar de um Vereador de Manaus.
A ex-esposa procurou a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, em Manaus, para prestar queixas e pedir medida protetiva na semana em que havia ocorrido a agressão.
O último suposto conflito com o vereador ocorreu no dia 17 de fevereiro. Ingred relata que está sofrendo terrorismo psicológico e que já foi agredida pelo parlamentar com um soco no rosto. O caso está com a delegada Ivone Maria Rocha Azevedo, segundo consta no boletim de ocorrência (B.O).
Madalena Silva, Presidente Estadual da Ação da Mulher Trabalhista do PDT/AM, divulgou Nota de Repúdio e suposta atitude covarde do vereador Diego Afonso.
“O vereador com tal atitude mancha o estatuto do partido e sua história que trava uma luta contínua em defesa dos direitos e o combate a violência contra a mulher e suas minorias”, diz trecho da nota.
A Ação da Mulher Trabalhista do PDT pede ainda um posicionamento do presidente estadual do partido, ex deputado federal Hissa Abrahão e do diretório municipal da legenda. “O AMT não pode se calar com tal atitude. Pedimos esclarecimentos e punição do envolvido”, afirma Madalena Silva.
Na Câmara Municipal de Manaus, em plena semana da Mulher, as vereadoras Glória Carrate, Professora Jackeline e Mirtes Salles não se pronunciaram até agora sobre o episódio.
O vereador Diego Afonso divulgou uma nota nesta sexta-feira, dizendo ser vitima de “Fake News” e que a denuncia esta sendo apurada, só lembrando o vereador que notícia falsa é diferente de um fato ocorrido com provas em documentos públicos.