26.3 C
Manaus
25 de fevereiro de 2025
DestaquesPolítica

Vereador Jaildo se posiciona sobre exames toxicológicos na CMM

Foto: Divulgação/Assessoria

Na sessão plenária desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jaildo Oliveira (PV) usou a tribuna para se manifestar sobre a proposta do vereador Sargento Salazar (PL), que sugere a obrigatoriedade de exames toxicológicos para parlamentares.

Durante seu discurso, Jaildo aproveitou para enviar um recado ao colega, afirmando ter realizado o exame, mesmo sem a necessidade de um projeto de lei:

“Quero avisar o vereador Sargento Salazar que já fiz meu exame toxicológico. Sou motorista de ônibus e, por lei, sou obrigado a fazer esse exame todo ano. Está aqui, graças a Deus, tudo deu certo. Só para informar que não é necessário criar projeto para isso, eu fiz o exame sem precisar de um”, declarou Jaildo Oliveira.

Proposta de Salazar

A proposta de Sargento Salazar, anunciada no início de fevereiro, visa implementar o exame toxicológico como requisito para a posse dos parlamentares. O vereador, que obteve a maior votação nas eleições de 2024, explicou que a iniciativa busca estabelecer o mesmo critério adotado para policiais militares, que já são obrigados a realizar o exame ao ingressar na corporação.

“Na polícia, quando o policial militar entra, ele passa por um exame toxicológico. A Câmara precisa dar o exemplo. Na corporação, o exame é obrigatório, e queremos que os parlamentares também sigam esse processo”, afirmou Salazar em entrevista ao Portal Fatos Marcantes.

Embora o projeto ainda não tenha sido protocolado oficialmente, o vereador adiantou que será a primeira proposta a ser apresentada logo no início de seu mandato.

Leia mais

Mais de 36 mil estudantes da rede municipal de ensino participam do 1º simulado Pró- Saeb 2025

Marcelo Araujo

Prefeitura de Manaus atua com serviços de infraestrutura em rip-rap no bairro Japiim

Marcelo Araujo

Prefeitura atende solicitação dos moradores do Jorge Teixeira com recuperação asfáltica da rua Alfazema

Marcelo Araujo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!