O Ministério Público do Maranhão informou que está apurando o caso para tomar as providências necessárias sobre o vereador de Cândido Mendes, Cleverson Pedro Sousa de Jesus, também conhecido como Sababinha, que jogou para a população maranhense dinheiros que seriam oriundos de “propina” por parte do prefeito José Bonifácio Rocha.
A polícia de Cândido Mendes quer identificar agora as pessoas que pegaram o dinheiro. As cédulas que forem recuperadas vão ser parte do processo que investiga caso.
A Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Maranhão afirmou que, se for comprovado que o dinheiro lançado à população é de recursos públicos, tanto o prefeito quanto o vereador poderão ser responsabilizados, além de terem que devolver os valores apurados de maneira integral.
José Bonifácio, também conhecido como Facinho, disse que vai processar Sababinha por calúnia e difamação e enfatizou que o vereador terá que provar a origem do dinheiro.
“Nós vamos entrar com uma denúncia contra ele, entendeu? Ele vai responder, ele vai ser processado por isso – ele pode ter certeza disso. E ele vai ter que dizer aonde foi que ele arrumou esse dinheiro”, disse o prefeito de Cândido Mendes.
VÍDEO: Vereador joga R$ 300 mil à população maranhense após prefeito tentar suborná-lo