30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Vereador Roberto Sabino participa da primeira Audiência Pública de Segurança Pública na CMM

Foto: Jimmy Geber

Na tarde desta segunda-feira (29/05) no Plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi realizada a primeira Audiência Pública para tratar da Segurança Pública de Manaus. O evento teve participação das principais lideranças da segurança, conselheiros tutelares, o secretário de Estado representado pelo Coronel Hermes, o deputado estadual Comandante Dan Câmara, além do Secretário Municipal de Segurança Sérgio Fontes e o Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Manaus, Vanderli da Cunha.

Em discurso, Roberto Sabino ressaltou sobre a inseguranças nas escolas e aumento nos índices de violência dentro das salas aula, e que as ações da Prefeitura como o ‘Botão do Pânico’ ajudarão a combater os atentados às crianças manauaras. Ele também afirmou que o Poder Legislativo sempre estará atento a esta causa, fiscalizando e produzindo Projetos de Lei e indicações ao Executivo em benefício das melhorias na proteção e defesa da população.

O vereador relembrou a sua indicação feita em fevereiro deste ano, ao Prefeito David Almeida, para a criação da ronda motorizada nas UBSs, principalmente em bairros com alto índices de criminalidade visando maior proteção aos pacientes e médicos e preservação das Unidades Básicas de Saúde de Manaus.

“Estamos encarcerados e os “fora da lei” soltos e isso é inadmissível. Precisamos de uma ação mais rígida e rápida por parte dos deputados federais e senadores na criação de leis que penalizam rigorosamente a criminalidade”, finalizou o vereador.

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!