O Conselho Tutelar recebeu a denúncia de tortura contra o presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro (AM), Robson Beleza (União Brasil-AM). O caso, registrado na semana passada, chocou a cidade e pode ter consequências políticas e criminais para o vereador.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Robson aparece amarrando seu enteado e o agredindo psicologicamente, de apenas 4 anos.Além disso, os maus-tratos ocorreram na residência do parlamentar.
Vizinhos relataram que os abusos seriam frequentes e cometidos pelo próprio padrasto, que ocupa um cargo de liderança no Legislativo municipal.
O vereador agora responde a investigações por tortura de incapaz e cárcere privado, crimes previstos no Código Penal. Enquanto a polícia e o Ministério Público apuram o caso, a Câmara Municipal já debate medidas disciplinares.
O Conselho Tutelar acompanha o caso e encaminhará o relatórios às autoridades competentes. Robson, que também é sobrinho do prefeito José Beleza, se manifestou publicamente sobre as acusações na página da Câmara Municipal. Em nota, Robson afirmou que está à disposição da Justiça e que irá colaborar com as investigações e que seguirá no cargo.