12 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Vereador suspeito de ‘Rachadinha’ é acusado de agredir a esposa

No fim da tarde desta segunda-feira (13), a enfermeira Katia Mirian Cordovil, esposa do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB-AM), procurou a Delegacia da Mulher na Zona Sul de Manaus, relatando possíveis agressões causadas pelo vereador.

Informações preliminares indicam um possível rompimento no casamento entre Katia e Rosivaldo. A motivação das agressões até o momento não foi divulgada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), a mulher disse ser agredida fisicamente e verbalmente  com palavras de baixo calão, além disso ela ainda disse que o parlamentar ameaçou a mesma de morte.

Rachadinha; entenda o caso

O vereador, suspeito de agredir a esposa é acusado de participar de um esquema de desvio de verba de gabinete, através da  ‘Rachadinha’. O Grupo de Atuação Especial de Repressão Ao Crime Organizado (GAECO) do MP-AM, já investiga os envolvidos no esquema.

Segundo a portaria 0001/2020/70 PJ publicada no Diário Oficial do MP no dia 19 de Junho, o Parlamentar teria cometido ‘suposto ato de improbidade administrativa consistente em obrigar os assessores do seu  gabinete a lhe entregar a maior parte dos seus vencimentos’.

Leia mais

Trump defende pena de morte para acusado de matar ucraniana em trem nos EUA

Matheus Valadares

CM7 Brasil inaugura sede internacional em Orlando e fortalece conexão com brasileiros nos EUA

Matheus Valadares

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!