No fim da tarde desta segunda-feira (13), a enfermeira Katia Mirian Cordovil, esposa do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB-AM), procurou a Delegacia da Mulher na Zona Sul de Manaus, relatando possíveis agressões causadas pelo vereador.
Informações preliminares indicam um possível rompimento no casamento entre Katia e Rosivaldo. A motivação das agressões até o momento não foi divulgada.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), a mulher disse ser agredida fisicamente e verbalmente com palavras de baixo calão, além disso ela ainda disse que o parlamentar ameaçou a mesma de morte.
Rachadinha; entenda o caso
O vereador, suspeito de agredir a esposa é acusado de participar de um esquema de desvio de verba de gabinete, através da ‘Rachadinha’. O Grupo de Atuação Especial de Repressão Ao Crime Organizado (GAECO) do MP-AM, já investiga os envolvidos no esquema.
Segundo a portaria 0001/2020/70 PJ publicada no Diário Oficial do MP no dia 19 de Junho, o Parlamentar teria cometido ‘suposto ato de improbidade administrativa consistente em obrigar os assessores do seu gabinete a lhe entregar a maior parte dos seus vencimentos’.