33.3 C
Manaus
25 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Vereador suspeito de estuprar gestante em Roraima propôs CPI contra Conselho Tutelar

Em meio à repercussão, o PSD determinou na quarta-feira (24) a abertura imediata de processo disciplinar visando a expulsão do parlamentar.

Foto: Reprodução/Câmara da Normandia

O vereador Hudson Nayron (PSD), suspeito de estuprar uma gestante de 18 anos e duas adolescentes, de 15 e 17 anos, tentou criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Conselho Tutelar de Normandia, em Roraima, após o órgão encaminhar à Polícia Civil as denúncias de abuso sexual.

Primeiramente, a proposta da CPI foi protocolada em 9 de setembro, mesmo mês em que a Polícia Civil abriu inquérito contra o parlamentar. As autoridades se basearam nos relatos dos conselheiros sobre os crimes cometidos contra as adolescentes.

Além disso, o documento aponta que Hudson acusava o Conselho de supostas omissões, desaparecimento de documentos, uso indevido do celular institucional e do carro oficial.

O presidente da Câmara, Fernando Bolacha (PP), leu o requerimento, mas a CPI não avançou: no dia seguinte, os cinco vereadores que haviam assinado retiraram suas assinaturas, inviabilizando a comissão. A retirada foi publicada no Diário Oficial de Normandia em 15 de setembro.

No dia 16, a Polícia Civil abriu inquérito específico para apurar a denúncia da gestante de nove meses, que afirmou que o vereador a estuprou. Em sessão na Câmara nesta semana, Hudson defendeu-se e anunciou pedido de afastamento de 30 dias para comprovar sua inocência. Ele também ressaltou que já se manifestou ao Ministério Público.

Em meio à repercussão, o PSD determinou na quarta-feira (24) a abertura imediata de processo disciplinar visando a expulsão do parlamentar.

“Nenhum político pode ficar blindado diante de seus crimes. Nosso compromisso é com a ética, a justiça e a defesa irrestrita da dignidade humana”, afirmou o deputado e presidente do PSD em Roraima, Zé Haroldo Cathedral, em nota oficial.

 

 

Leia mais

Flamengo enfrenta Estudiantes em La Plata com vantagem na Libertadores

Matheus Valadares

Gilmar Mendes homenageia Barroso por condenação de Bolsonaro e legado no STF

Matheus Valadares

Agressor é preso após atacar ex-companheira e cortar cabelo com serra em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!