26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Vexame: Flamengo perde de virada para o Olimpia e está eliminado da Libertadores

Imagem: Reprodução

Em mais um vexame na temporada, o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro sofreu 3 a 1, de virada, para o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, Paraguai. Bruno Henrique até abriu o placar, mas o Mengo sofreu três gols de cabeça – de Torres, Ortiz e Bruera -, e está eliminado nas oitavas de final da competição.

O Olimpia avança para as quartas e enfrentará o Fluminense, nas duas últimas semanas de agosto. A ida acontecerá entre os dias 22 e 24, no Maracanã, já a volta será marcada para 29, 30 ou 31. Agora, ao Flamengo resta o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, torneio que o Mengo está na semifinal.

Para o jogo, Jorge Sampaoli surpreendeu parte da torcida com a volta de Filipe Luís, que teve atuação abixo da média. O jogador desfalcou a equipe contra Atlético-MG e Cuiabá, entregue ao Departamento Médico. Além disso, Gabigol, que teve uma leve torção no tornozelo na quarta (09), também iniciou o duelo.

GOLS RELÂMPAGOS NO PRIMEIRO TEMPO

A primeira finalização jogo aconteceu logo com um minuto, com Gonzáles, mas sem perigo para Matheus Cunha. Com o Defensores del Chaco lotado, o Olimpia tentou aproveitar o clima da torcida e abafar o Flamengo. Porém, o Rubro-Negro controlou a empolgação adversária e calou o estádio aos oito minutos.

Bruno Henrique sofreu falta dura na ponta esquerda, que rendeu cartão amarelo ao capitão Ortiz. Na cobrança, Arrascaeta cruzou no primeiro pau, e o próprio camisa 27, com um toque sutil, matou o goleiro Espínola e saiu para o abraço, aos oito minutos. Porém, o Fla não teve muito tempo para comemorar. Aos 11′, Cardoso avançou com tranquilidade pelo lado direito e cruzou na área. Torres subiu no meio da zaga do Mengo e marcou de cabeça.

Com 17 minutos, o Olimpia chegou com perigo novamente. Após bate e rebate na área, Torres desviou cruzamento, perto da pequena área, mas Matheus Cunha defendeu. Aos 30′, Gabigol até chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento de Bruno Henrique na origem da jogada. O bandeirinha anulou o lance no ato da jogada, sem necessidade de intervenção do VAR.

O Olimpia voltou a finalizar aos 35 minutos. Everton Ribeiro saiu jogando mal, o time paraguaio recuperou a bola no campo de ataque e finalizou com o zagueiro Gamarra, perto da trave esquerda de Matheus Cunha. Apesar dos números da primeira etapa indicarem uma supremacia dos mandantes, que finalizaram oito vezes (contra uma do Fla), os 45′ iniciais foram sem grandes sustos.

GOLS DE CABEÇA ELIMINAM FLAMENGO NO SEGUNDO TEMPO

O Flamengo começou o segundo tempo tentando ficar mais com a bola. Em uma troca de passes, Arrascaeta apareceu na área aos dois minutos, mas finalizou por cima do gol. Com 6′, o árbitro Wilmar Roldán expulsou o técnico Jorge Sampaoli por reclamar por conta de um lateral. Com 11′, o Mengão perdeu a melhor chance até então.

Arrascaeta recebeu de Gerson na intermediária, com liberdade, e achou Bruno Henrique, livre, dentro da área. O camisa 27 chegou chutando, de primeira, mas em cima do goleiro do Olimpia, que encaixou. Precisando de mais uma gol para levar o jogo aos pênaltis, Francisco Arce começou a fazer alterações ofensivas na equipe a partir dos 20 minutos.

O Flamengo respondeu na alteração, tirando Everton Ribeiro e o garoto Victor Hugo indo a campo. Porém, as mexidas do Olimpia funcionaram primeiro. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o capitão Ortiz escorou de cabeça, sem precisar pular, no cantinho de Matheus Cunha, colocando os mandantes em vantagem no jogo e igualando a série.

Aos 27, quase o Olimpia fez mais um. Bruera recebeu livre na área e finalizou, balançando as redes pelo lado de fora. Na sequência, Filipe Luís cometeu uma falha grave, perdeu a bola dentro da área, e os paraguaios perderam grande chance, praticamente no mano a mano com Matheus Cunha. Fabrício Bruno salvou.

Após o sufoco, o Flamengo mexeu em dose dupla. Saíram Gerson e Filipe Luís, entraram Allan e Ayrton Lucas, aos 32 minutos do segundo tempo. Mas quem marcou foi o Olimpia. Mais uma vez após cobrança de escanteio, o ataque paraguaio ficou livre, e Bruera fez o gol da classificação dos mandantes, aos 34 minutos. Após o tento, praticamente não teve jogo, com a equipe vencedora fazendo cera. Victor Hugo até balançou as redes nos acréscimos, mas com impedimento de Gabigol. Fla eliminado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já na próxima quarta-feira (16), outra decisão mata-mata espera o Rubro-Negro. Contra o Grêmio, o Fla busca a vaga na final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), também no Rio de Janeiro.

Coluna do Flamengo****

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais