Victor Gusmão, acadêmico de Geografia e autor do livro “Sentimentos e Vivências”, representou o Amazonas durante o Prêmio Ecos Literatura. O evento aconteceu em São Paulo, no último final de semana.
“Estou imensamente feliz, pela primeira vez vim ao Sudeste e para uma ocasião especial: participar de um dos maiores prêmios da literatura nacional. Voltarei ao meu estado com ainda mais vontade de me dedicar a escrita, buscar evoluir, continuar indo atrás dos meus sonhos. Agradeço primeiramente a minha mãe, aos meus amigos e apoiadores da UFAM”, disse na rede social.
O LIVRO
A obra “Sentimentos e Vivências” compõe poemas e versos que retratam os dilemas do cotidiano jovem. Entre os temas estão: perdas, traumas, desafios, erros e outros, além de assuntos relacionados ao romance. Além desta obra, Gusmão é coautor de outras antologias poéticas, como “À flor da pel”, “Tempo”, “Falando de Amor e Dor” e “Enquanto houver poesia”.
Em 2021, Victor Gusmão venceu o 17º Concurso Estudantil de Poesia do Fescete. No ano seguinte, Victor foi empossado como Acadêmico Internacional da Feblaca e ficou em segundo lugar no 18º Concurso Estudantil de Poesia Fescete. No mesmo ano, o acadêmico recebeu o Prêmio Personalidade do Ano, promovido pela Editora Mágico de Oz.
.