12 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Vídeo; 200 caixões caem no mar após deslizamento em cemitério

Um deslizamento de terra em um cemitério de Camogli, na Itália, lançou aproximadamente 200 caixões ao mar e destruiu duas capelas nesta segunda-feira (22). O episódio foi provocado pela erosão da falésia, intensificada pelas tempestades dos últimos anos na região noroeste de Lingúria.

Após relatos de tremores e barulhos incomuns vindos da construção, os funcionários passaram a monitorar o local. Um dos trabalhadores registrou o desabamento em vídeo. Nas filmagens, é possível ver as rachaduras se formando nos locais onde se encontravam as sepulturas e as capelas.

Barcos da Guarda Costeira, um helicóptero, bombeiros e mergulhadores compareceram ao local, a fim de recuperar os restos mortais atirados no mar ou que acabaram sendo soterrados. Apesar da procura das famílias, os socorristas destacam que a missão é complicada e será necessário dias até que a recuperação dos corpos seja concluída.

– Primeiro, precisaremos demolir os nichos que ainda estão em risco no costão, com a transferência das sepulturas. Ao mesmo tempo, trabalharemos com um pontão marítimo. É uma situação extremamente complexa porque a falésia é ainda perigosa, e não podemos colocar em perigo os operadores – informou o assessor da Defesa Civil da região da Ligúria, Giacomo Giampedrone, em coletiva de imprensa.

Leia mais

Trump defende pena de morte para acusado de matar ucraniana em trem nos EUA

Matheus Valadares

CM7 Brasil inaugura sede internacional em Orlando e fortalece conexão com brasileiros nos EUA

Matheus Valadares

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!