24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
CidadeDestaques

Vídeo: Aluno fura colega com caneta em escola na zona Leste de Manaus

Imagem: Reprodução

Um aluno de 14 anos atacou uma colega com caneta na manhã desta segunda-feira (8), na Escola Municipal Dom Jacson, localizada no bairro Val Paraíso, zona Leste de Manaus. O aluno puxou uma caneta e desferiu golpes na menina. Em um vídeo mostra o instante em que o aluno abandona a apresentação com o grupo de colegas, puxa uma caneta, e desfere golpes no corpo da estudante.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai), houve um desentendimento entre vítima e o aluno agressor durante a apresentação.O menino apresentou extrema irritação após a aluna rir de uma palavra errada que o agressor disse no seminário.

“A vítima será encaminhada ao exame delito, para ser identificado a gravidade das lesões. Porém, já entendi pela lavratura do alto de apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado em razão da violência extrema cometida pelo adolescente”, disse a delegada Juliana Tuma.

“O que aconteceu foi que de acordo com informações apuradas, o adolescente falou uma palavra errada, e essa vítima teria rido e isso causou uma irritação entendida como desproporcional, mas vale ressaltar que o isso foi uma situação pontual e se trata de um desentendimento entre alunos, e não atentado em escola, nada disso”, detalhou a delegada.

O menor infrator foi conduzido ao Deaai.

Confira a nota da SEMED:

A  Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que tomou as devidas providências em relação ao ocorrido na escola municipal Jacson Damasceno, na zona Leste da capital.

O aluno, que atingiu a colega de sala de aula com uma caneta, foi encaminhado imediatamente pela Polícia Militar (PM) à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), acompanhado dos responsáveis dos dois alunos e do gestor da unidade de ensino.

O aluno terá acompanhamento psicológico e social junto ao Centro Municipal Sociopsicopedagógico (Cemasp) da Semed.

A aluna foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já foi liberada. Ela também receberá acompanhamento dos profissionais do Cemasp.

Informamos ainda que todos os setores da Semed, relacionados ao combate à violência nas escolas, estão envolvidos no caso, prestando apoio aos pais dos menores.

A Semed reforça que durante todo o ano letivo desenvolve atividades nas mais de 500 unidades de ensino sobre violência e respeito ao próximo e ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg), por meio da Ronda Escolar, que realiza diariamente patrulha nas escolas.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>