28.3 C
Manaus
20 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

VÍDEO: Ao som de “Fora Comunista”, Vanessa Grazziotin e Eron Bezerra são “expulsos” da Compensa

Durante ato em defesa à Zona Franca de Manaus neste domingo (24), na feira da Compensa, Zona Oeste da cidade da cidade, o ex-secretário Eron Bezerra, a ex-senadora e pré-candidata a deputada federal Vanessa Grazziotin e membros do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foram atacados com ovos e laranjas. Foguetes tipo catolé também foram lançados.

“Comunistas vagabundos”, dizia um homem enquanto gravava o grupo e criticava o PCdoB. Ainda segundo vídeo que começou a circular na internet neste domingo, o grupo gritava “Bolsonaro” e mandava os “comunistas” irem embora.

“São um monte de vagabundo, querendo fazer politicagem agora. Querendo tirar o nosso presidente que vem trabalhando no nosso país aí, o tempo todo”, dizia outro, revoltado.

Alessandrine Silva, pré-candidata coletiva de mulheres pela Bancada das Manas, falou sobre o ocorrido nas redes sociais. Segundo ela, o grupo estava no final do ato de defesa da Zona Franca quando apoiadores de Bolsonaro atacaram o grupo.

“É muito previsível que o desespero dos fanáticos por Bolsonaro cada vez mais transforme-se em ódio”, iniciou. “No entanto, é inaceitável que todo esse cenário transborde em violência contra quem tem coragem de defender o emprego dos trabalhadores e trabalhadoras da ZFM”, disse Alessandrine.

 

Leia mais

Adolescentes são executados dentro de carro no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Suposto assaltante leva ripadas até a morte e outro fica ferido no bairro Raiz

Matheus Valadares

Decisão de Flávio Dino sobre bloqueios de ativos gera apreensão no setor financeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!