25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
CidadePolícia

Vídeo: após parar em blitz, homem não entrega moto e ameaça agentes de transito em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus – Um motociclista, ainda não identificado, foi flagrado sem capacete, de chinelo, bermuda e com uma passageira sem nenhum item básico de segurança obrigatório, durante blitz, nesta sexta-feira (6), no calçadão da avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona sul de Manaus. Um vídeo que circula nos aplicativos de mensagens  mostra o homem tirando o veículo da rampa do caminhão guincho. O homem ainda ameaça os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Nas imagens, os agentes tentam colocar a moto no caminhão guincho, quando o homem liga a moto, tira o veículo da rampa, se afasta dos agentes enquanto faz ameaças aos servidores. Nas imagens é possível ver também que o homem está acompanhado de uma mulher que recebe a ordem de subir na moto. A  mulher sobe no veículo e dois vão embora.

Ainda não há informações sobre as circunstância da discussão e nem o por quê do homem ter conseguido retirar a moto do caminhão guincho e ir embora.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o capacete é obrigatório para quem vai andar de motocicletas, motonetas ou ciclomotores. Deixar de usá-lo acarreta não só em multa por estar sem capacete, mas também em suspensão da CNH. O motorista que também estiver com um calçado que não firme corretamente nos pés está cometendo uma infração média. O código ainda prevê multa para o passageiros que não usar o capacete também.

VÍDEO:

 

Leia mais

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus presta assistência a famílias afetadas por desbarrancamento no Mauazinho

Marcelo Maciel

Prefeitura realiza atividades recreativas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>