30.3 C
Manaus
4 de outubro de 2024
DestaquesPolítica

VÍDEO: Às vésperas da eleição, capangas de Frank Barros espalham terror em Boca do Acre

FOTO/REPRODUÇÃO

As denúncias contra apoiadores de Frank Barros parecem não ter fim. Faltando menos de 72h para a eleição, apoiadores desesperados para elegerem o forasteiro de Lábrea aumentaram sua ofensiva contra adversários políticos em Boca do Acre.

Nesta semana o portal Amazonas Digital recebeu diversas denúncias contra apoiadores do candidato a prefeito do município. Até então, a perseguição política também era de gênero e vitimou Luciana Melo, candidata em Boca do Acre e atual vice-prefeita da cidade.

Mas, apesar de demonstrarem maior agressividade contra mulheres, os capangas de Frank Barros também adotam a mesma postura contra os homens. Na última terça-feira (1), um suposto advogado ligado à candidatura do forasteiro de Lábrea tentou intimidar pessoas que estavam trabalhando na campanha do candidato a prefeito Edygley Melo.

No vídeo, o homem de blusa preta e cabelo cumprido vai para cima de uma outra pessoa que estava realizando enquetes no bairro. Sob palavrões, o homem tenta dar uma “carteirada” no rapaz e exige a todo momento que ele apresente o registro da pesquisa.

No entanto, cabe ressaltar que há diferença entre pesquisa e enquete. A justiça eleitoral determina que as pesquisas devem ocorrer sob aviso prévio e com registro de até 5 dias de antecedência no Sistema de Registro de Pesquisas.

Diferentemente da forma como a campanha de Frank Barros vem promovendo via redes sociais, onde as pesquisas são esplanadas publicamente, a enquete deve ser feita para consumo interno, sem plano amostral.

Capangas do Frank espalham terror em Boca do Acre

Restando apenas dois dias para as eleições, moradores de Lábrea e que militam para adversários de Frank Barros relatam a sensação de insegurança no município. Se comportando como se já tivessem eleito o forasteiro de Lábrea, os capangas de Frank Barros estão aterrorizando até funcionários do hospital do município.

Nessa quinta-feira (3), o enfermeiro Henrique relatou que estava levando um paciente na ambulância, rumo a Rio Branco. Durante o trajeto, um veículo da equipe de Frank Barros seguiu a ambulância e colou o veículo na ambulância. A situação de medo foi relatada em áudio a qual o portal Amazonas Digital teve acesso.

“Eu nunca vi uma situação dessa. Colocaram dois pacientes em risco e uma situação dessa é muito ruim. Já comuniquei a diretora do hospital e peço mais uma vez que não façam isso, especialmente com a gente. Não estamos usando ambulância para campanha eleitoral. É nosso trabalho e estamos preservando a vida das pessoas. Se hoje está dessa maneira, imagine como será depois. Isto é constrangedor.”, lamentou o enfermeiro.

 

VÍDEO: Distribuição de cestas básicas em Boca do Acre causa xilique em vereador: “Temos que defender o Frank Barros”

Leia mais

Gravação do novo DVD de Simone Mendes terá shows completos das duplas Matheus & Kauan e Bruno & Marrone

Marcilon Souza

Vini Jr. deixa Top-3 de mais valiosos do mundo; veja ranking

Marcilon Souza

Hugo Souza: Corinthians quita dívida com Flamengo após jogo da Copa do Brasil

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais