Assaltantes que roubaram o celular da esposa de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC, e transferiram uma grande quantia em dinheiro por PIX, decidiram devolver o aparelho e o valor após descobrir quem era a vítima.
A história foi revelada pela própria mulher, Cynthia, em uma conversa com o chefe da facção, durante uma visita com o filho de 13 anos, na Penitenciária Federal de Brasília.
Em vídeos divulgados pelo “Fantástico”, na noite desse domingo (14), Cynthia conta ao marido que foi assaltada enquanto estava no sinal e que os criminosos retiraram dinheiro da conta dela por meio de PIX.
Em seguida, ela afirma sorrindo que assim que os bandidos viram o sobrenome dela e descobriram que se tratava da mulher do líder do PCC, eles mandaran entregar o aparelho no salão dela e devolveram o valor.
Nas imagens, Marcola também sorri e afirma que é bastante conhecido na área onde ocorreu o assalto e se orgulha de ter o poder da intimidação.
Ele tem uma ficha criminal quilométrica que começou antes mesmo dos 18 anos, e inclui sequestros, homicídios, assalto a bancos, tráfico e muitos outros.
Marcola já foi condenado a 342 anos de prisão em decorrência dos crimes, mas conta na conversa com a esposa, que jamais vai desistir de sair da prisão.
Nesta semana, a PF deflagrou uma operação que desmantelou um plano de fuga dele e de outros líderes da facção. Entre os envolvidos no plano ousado estava a esposa e até advogadas, três delas foram presas por levar mensagens para Marcola através de códigos no parlatório.