Um bebê de um ano foi salvo na tarde quarta-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, na unidade de Foz do Iguaçu. Os pais da criança chegaram desesperados no local com a menina, que se afogou na piscina da casa do casal e ficou submersa por seis minutos.
A situação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que os familiares da criança chegam com a menina nos braços pedindo ajuda. Rapidamente, os bombeiros de plantão, junto uma equipe do SAMU que chegou posteriormente, fizeram as manobras de reversão de afogamento. Os procedimentos duraram 40 minutos até que os sinais vitais da criança ficassem estáveis para que ela pudesse ser levada a um hospital.
Conforme a corporação, os militares realizaram um rodízio para execução das manobras de reanimação. O transporte do bebê foi acompanhado por um médico e escoltado por mais 3 viaturas do Corpo de Bombeiros. A criança foi entregue no Hospital Municipal e, até a última atualização emitida pela corporação, o quadro de saúde da menina é estável.