O velório de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, contou com a presença do boi, conduzido por Batista Silva, e emocionou. No local, ele prestou uma homenagem à moça e representou o carinho que ela costumava fazer no boi durante as apresentações no Festival Folclórico de Parintins.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o boi se despede da ex-sinhazinha. As imagens emocionaram não só os presentes no velório, como os internautas.
No Instagram, a equipe do Boi Garantido publicou fotos dele ao lado do caixão. Na legenda, escreveu:
“Hoje não teve aquele bailado leve e diferenciado, não teve brincadeiras alegres e carinhos, não teve aquele sorriso meigo e singelo. Hoje foi dia de lágrimas, de despedida da flor mais linda da fazenda. A Sinhazinha bela, a dona do coração do Boi da Baixa do São José atravessou o rio e foi bailar na fazenda celestial”.
E continuou: “Agora a sua luz, o seu amor vai emanar dos mais altos lugares. O seu brilho vai resplandecer sempre na Arena. A alegria dos seus passos, bailados, vai ficar marcado na memória da Nação Vermelha e Branca”.
“Agora, faça uma boa travessia e descanse!!! O Povo Perreché sempre vai te amar!!! Te amaremos pra sempre, Djidja Cardoso!!!!”, encerrou.
A morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso foi encontrada sem vida na manhã de terça-feira (28/5). A moça tinha 32 anos e representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2015 e 2020, quando se aposentou da arena.
Após encerrar as apresentações, ela abriu um salão de beleza no Amazonas, o Belle Femme.