Rio Branco – Uma mulher supostamente cadeirante é suspeita de colaborar com o furto de uma drogaria no Centro de Rio Branco (AC) nessa segunda-feira (24). Os funcionários permitiram que ela utilizasse o banheiro do estabelecimento comercial e ela, supostamente, os distraiu durante o crime da comparsa.
O relato dos proprietários da drogaria é que a mulher chegou na cadeira de rodas e pediu para utilizar o banheiro. Como se passou muito tempo com ela dentro do banheiro, eles foram até o local para entender o que estava acontecendo. As informações são do G1.
Vendo a mulher no chão do banheiro, eles voltaram a atenção ao socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Enquanto os dois prestavam o atendimento e ligavam para o Samu, a suposta cúmplice furtou a loja”, declarou o dono da farmácia, José Luiz, à Rede Amazônica.
“Como ela demorou muito, eles foram ver se tinha acontecido alguma coisa, se estava tudo bem. Quando chegaram lá, ela estava caída no banheiro. Enquanto os dois prestavam o atendimento e ligavam para o Samu, a suposta cúmplice furtou a loja”, explicou ele.
Ao chegarem os socorristas do Samu, a mulher simplesmente “melhorou” e foi embora. “Supostamente se tratava ali de uma armação para furtar a loja. A cadeirante saiu sem dar nenhuma explicação, sem querer se manifestar. A outra furtou a loja e saiu correndo, e a cadeirante saiu logo em seguida”, afirma Luiz.
A maioria dos produtos levados foi de cosméticos para cabelos. O prejuízo é estimado em R$ 1,5 mil.