A história de uma vira-lata caramelo e seus filhotes viralizou nas redes sociais. De acordo com informações divulgadas por uma clínica veterinária em Beylikdüzü, na Turquia, a cadela provou seu instinto materno e levou a cria, que estava doente, para a porta do estabelecimento.
Conforme informou a clínica, a “mamãe” chegou ao local com o filhote na boca. Socorrido pelos profissionais, ele estava em estado crítico devido ao frio intenso.
A vira-lata caramelo foi vista pela primeira vez em um parque da região, possivelmente abandonada. Na época, ela estava grávida e deu à luz nos arbustos do parque. Moradores locais não chegaram a ver os filhotes. Por acreditarem que as crias estavam mortas, eles levaram a cadela para ser castrada.
Após três dias, a “mamãe” voltou ao parque e, surpreendendo a todos, reencontrou os filhotes. Dias depois, a cadela levou um dos filhote à clínica, e a equipe médica constatou que o animal estava em estado de hipotermia.
Enquanto os profissionais cuidavam do pet, a vira-lata deixou outro filhote na frente de um quiosque próximo à clínica, contudo, ele não resistiu ao frio e morreu.
Com a ajuda de voluntários, uma terceira cria, que havia sido levada por um morador, foi trazida de volta para a unidade de atendimento veterinário.
Os dois filhotes sobreviventes estão sob os cuidados da “mãe” e da equipe veterinária. A família, agora, aguarda ser adotada.
Metrópoles****