27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

VÍDEO: Cadela leva filhote até clínica veterinária na Turquia para “pedir” ajuda

FOTO/REPRODUÇÃO

A história de uma vira-lata caramelo e seus filhotes viralizou nas redes sociais. De acordo com informações divulgadas por uma clínica veterinária em Beylikdüzü, na Turquia, a cadela provou seu instinto materno e levou a cria, que estava doente, para a porta do estabelecimento.

Conforme informou a clínica, a “mamãe” chegou ao local com o filhote na boca. Socorrido pelos profissionais, ele estava em estado crítico devido ao frio intenso.

A vira-lata caramelo foi vista pela primeira vez em um parque da região, possivelmente abandonada. Na época, ela estava grávida e deu à luz nos arbustos do parque. Moradores locais não chegaram a ver os filhotes. Por acreditarem que as crias estavam mortas, eles levaram a cadela para ser castrada.

Após três dias, a “mamãe” voltou ao parque e, surpreendendo a todos, reencontrou os filhotes. Dias depois, a cadela levou um dos filhote à clínica, e a equipe médica constatou que o animal estava em estado de hipotermia.

Enquanto os profissionais cuidavam do pet, a vira-lata deixou outro filhote na frente de um quiosque próximo à clínica, contudo, ele não resistiu ao frio e morreu.

Com a ajuda de voluntários, uma terceira cria, que havia sido levada por um morador, foi trazida de volta para a unidade de atendimento veterinário.

Os dois filhotes sobreviventes estão sob os cuidados da “mãe” e da equipe veterinária. A família, agora, aguarda ser adotada.

Metrópoles****

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!