25.3 C
Manaus
4 de outubro de 2024
DestaquesPolítica

VÍDEO: Capangas do prefeito Raylan Barroso atacam professora Áurea, em Eirunepé

FOTO/REPRODUÇÃO

A candidata a prefeita, Professora Áurea (MDB), interior do Amazonas, está sofrendo ataques de capangas do prefeito Raylan Barroso.

A hostilidade contra Áurea está sendo denunciada pela deputada estadual Alessandra Campêlo, presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Casa. Nessa quarta-feira (28), a deputada revelou que apoiadores de Anderson Son (PT) estão cometendo violência política e de gênero contra a candidata.

“O prefeito de Eirunepé e o candidato a prefeito da cidade vêm constantemente atacando a professora Áurea. Além de palavras de baixo calão, usam termos misóginos, covardes e machistas, do tipo ‘eu não quero enfrentá-la, quero enfrentar o marido dela’ e ‘essa aí é mandada’. Portanto, agora eles terão que enfrentar uma mulher, mas no debate. Farei uma representação ao Tribunal Regional Eleitoral. Não aceitaremos violência política de gênero. A Procuradoria da mulher tomará providências.”, disse a deputada.

No dia do fato, professora Áurea estava em um estabelecimento comercial quando um grupo de homens, acompanhados de seguranças de Raylan, começou a intimidá-la.

Áurea é a única mulher a disputar eleição no município. Além disso, a candidata afirma que, em todo lugar que ela vai, há pessoas lhe perseguindo, a fim de gerar uma reação da candidata.

 

 

Leia mais

Apoiadores de Frank Barros agem como capangas ao promoverem perseguição contra candidata em Boca do Acre

Matheus Valadares

FAF anuncia nova data da grande final da Série B do Barezão

Matheus Valadares

Primeiro voo de repatriação deve trazer 220 brasileiros de Beirute

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais