Nessa terça-feira, dia 20, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) protagonizou um momento marcante no plenário da Câmara ao levar um bebê reborn.
Durante seu discurso, o parlamentar reforçou que brincar com boneca de silicone não é pecado. Entretanto, ele destacou a importância de não esquecer das crianças abandonadas nas ruas.
O deputado criticou a busca por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e também questionou o pedido de bênçãos religiosas para os bonecos de silicone.
Segundo ele: “Se alguém cria a bebê reborn, compra roupinha, faz chá de fralda, faz gastos com esses bonecos, que tenham, que brinquem com seus bonecos, não é pecado. Porém, desde que não importunem o SUS ou padres e pastores para abençoar seus objetos de silicone”.
No entanto, Isidório enfatizou que a prioridade deve ser o cuidado com as crianças reais, feitas de carne e osso. Ele pediu que quem gasta com fantasias e bonecos de silicone também visite orfanatos, abrigos de idosos ou casas de acolhimento para pessoas carentes.