27.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
DestaquesPolítica

VÍDEO: Desembargador chama GM de “Analfabeto”. CNJ irá apurar conduta de magistrado

Neste domingo (19), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que irá apurar a conduta do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que foi filmado ofendendo um guarda municipal e rasgando uma multa que recebeu por não usar máscara. O episódio aconteceu na cidade de Santos, em São Paulo. O Tribunal de Justiça (TJ-SP) informou que também vai abrir um procedimento.

O caso aconteceu na tarde deste sábado (18), quando guardas municipais abordaram o desembargador e o informaram que ele deveria cumprir o decreto municipal sobre o uso de máscaras. Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que estava sem o equipamento de proteção, confrontou o guarda, fez uma ligação telefônica, chamou o agente de analfabeto e rasgou a multa.

Para o ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, a gravação contém indícios de que o desembargador cometeu uma possível violação ao Código de Ética da Magistratura e à a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). Com a abertura do procedimento, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira terá 15 dias para se manifestar sobre o fatos.

Já o TJ-SP informou que “determinou imediata instauração de procedimento de apuração dos fatos”.

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

IMAGENS FORTES: Casal morre em grave acidente no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais