A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira, 11, Anderson Tomais dos Santos, 36 anos, acusado de matar um morador de rua, com idade entre 30 a 35 anos, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Nesta quinta-feira (12), o delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, deu detalhes sobre o caso. De acordo com informações, câmeras de segurança registraram o crime no local.
“Inicialmente, obtivemos as informações de que dois homens em situação de rua brigaram e um dos envolvidos, o Anderson, seria o responsável pelo homicídio qualificado. Na ocasião do crime, o homem desferiu várias pauladas e chutes na cabeça da vítima, que acabou morrendo em decorrência de traumatismo craniano. Esse crime evidencia a violência extrema empregada no ato”, relatou o delegado.
Dificuldades na localização do suspeito
De acordo com o delegado, no decorrer das investigações, a equipe policial teve certa dificuldade de localizar o indivíduo, em razão dele não ter um endereço fixo. “A partir de denúncias da população, foi possível reunir informações acerca do paradeiro dele. Portanto, solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do autor, que após deferido, foi cumprido na quarta-feira”, disse o delegado adjunto.
Histórico criminal do suspeito
Segundo o delegado, em nome de Anderson constam outras passagens por crimes de roubo e furto, além da dinâmica do crime evidenciar que ele é um indivíduo violento e aterrorizava a população do bairro Cidade Nova. “Ele cometia diversos furtos na região e ameaçava os comunitários. As investigações apontaram que a vítima estaria cometendo pequenos delitos na região, que Anderson afirmava pertencer a ele e apenas ele poderia cometer crimes na região”, informou.
Por fim, Anderson Tomais dos Santos responderá por homicídio qualificado e se encontra à disposição da Justiça.