18 de abril de 2025
CidadeDestaques

Vídeo: forte chuva causa deslizamento e deixa cerca de 8 mortos em Manaus

Foto: Reprodução

Fortes chuvas causaram um deslizamento de terra atingiu cerca de 9 casas na rua a Rua Pingo D’água, Comunidade Nova Floresta, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, durante este domingo (12). O acidente deixou cerca de oito mortos, sendo quatro adultos e quatro crianças, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). 

Os moradores em entorno da tragédia voltaram ao local na manhã desta segunda-feira (13) para pegar seus pertences. Mais de 70 pessoas moram naquela área de risco.

Além das autoridades responsáveis, moradores da área também se mobilizaram para resgatar os desaparecidos. Há muita lama, o que dificulta o trabalho das equipes.

Segundo Wilson, mais de 40 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil estão no local.

“São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas”, disse Wilson Lima que esteve no local esteve no local nas primeiras horas desta segunda.

Segundo o Coronel Borges, subcomandante do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível usar escavadeiras ou equipamentos mais pesados para a remoção da terra, devido ao encharcamento do solo no local.

Também madrugada desta segunda-feira (13), um cachorro foi resgatado ainda com vida, após ficar cerca de sete horas soterrado, e passa por cuidados veterinários.

Confira imagens:

Leia mais

Patixa Teló é socorrida na Praça do Caranguejo após sangramento nasal

Matheus Valadares

Amazonas é derrotado pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro

Matheus Valadares

Presos tentam causar rebelião na delegacia de Canutama, no interior do AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!