Um grupo de 7 jovens que retornava de uma partida de futebol sofreu um at4que a tir0s durante uma ação policial no bairro Pantanal, em Macapá, no Amapá. O fato aconteceu na madrugada do último domingo (4).
De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) , a motivação tem a ver com uma “denúncia de tráfico de drogas e indivíduos armados”.
Entre as vítimas está Erick Marlon Pimentel Ferreira, vulgo Billy, que possuía extensa ficha criminal e era chefe do tráfico na zona norte da capital.
Porém, entre os mortos há também o jovem Wendel Cristian, de 21 anos. O rapaz era jogador de futebol com passagem por clubes profissionais e estava prestes a se formar em educação física. O tio do rapaz informou, inclusive, que ele não tinha ficha criminal e estava voltando para casa, de carona.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o rapaz reunido após o final do jogo. Em outro vídeo, uma pessoa filma a ação dos policiais do BOPE, que metr4lh4ram o veículo.
Já no último vídeo, familiares das vítimas se reuniram na delegacia para contradizer a versão dos PMs. Uma delas ainda afirma que a polícia o citou, pois ele teria entregado imagens de câmeras de vigilância. Contudo, ele nega esta versão de maneira veemente, pois não utiliza câmeras na sua residência há 7 anos.